Linda Fruhvirtova: tem 15 anos e está nos 'quartos' de um WTA em Charleston

Linda Fruhvirtova: tem 15 anos e está nos ‘quartos’ de um WTA em Charleston

Por José Morgado - abril 16, 2021
fruhvirtovaa

Linda Fruhvirtova. Decore este nome porque é provável que vá lê-lo durante os próximos anos. A jovem checa de apenas 15 anos, que há dois dias alcançou a sua primeira vitória no circuito WTA, garantiu esta quinta-feira ao final da noite a primeira passagem aos quartos-de-final de um evento do principal circuito, no 250 de Charleston, nos Estados Unidos.

Depois de bater  ex-top 15 mundial Alizé Cornet na primeira ronda, Fruhvirtova, 499.ª WTA, derrotou desta feita outra jovem wild card, a norte-americana Emma Navarro, 404.ª do Mundo e filha do dono do torneio, por 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em 1h29.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1382869349019443203

“Ainda estou nervosa. Foi um excelente encontro, a Emma jogou muito bem estas duas semanas e eu sabia que ia ser duro. Estou muito contente por ter conseguido vencer. No início eu ainda estava a habituar-me ao jogo dela, que é muito spinado. Demorei algum tempo mas depois as coisas melhoraram”, confessou no final a miúda, que agora vai defrontar a australiana Astra Sharma nos ‘quartos’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt