Davis Cup Finals dividem-se por três cidades com Madrid no centro

Davis Cup Finals dividem-se por três cidades com Madrid no centro

Por Bola Amarela - abril 12, 2021
espanha-taça-davis
Foto: Kosmos Tennis

Era uma hipótese que estava a ser estudada já há algum tempo e vai mesmo acontecer. As Davis Cup Finals, que em 2019 se jogaram integralmente em Madrid, vão dividir-se por três cidades na edição de 2021, com o objetivo de impedir a concentração de muitas pessoas num só local. Por esse motivo, Madrid, Innsbruck e Turim terão direito a dois grupos cada, na primeira fase.

Madrid mantém-se como o centro da competição e irá receber os grupos A (Espanha, Rússia e Equador) e B (Canadá, Cazaquistão e Suécia), ao passo que Innsbruck vai acolher os grupos C (França, Grã-Bretanha e República Checa), bem como o F (Sérvia, Alemanha e Áustria). Por fim, Turim recebe o grupo D (Croácia, Austrália e Hungria) e o E (Estados Unidos, Itália e Colômbia).

Diga-se, no entanto, que a capital espanhola irá ter também dois embates dos quartos-de-final, ao passo que Innsbruck e Turim ficam com um cada. Já as meias-finais e a final vão disputar-se também em Madrid, que se mantém mesmo como o palco principal das Davis Cup Finals, que estão agendadas para 25 de novembro a 5 de dezembro.