This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty e Sabalenka sobrevivem a surpresas monumentais com reviravoltas milagrosas
Aí estão duas surpresas no quadro feminino do Miami Open… e com estrondo! Ashleigh Barty e Aryna Sabalenka foram eliminadas logo na segunda ronda do WTA 1000, depois de serem ultrapassadas por jogadores que nem sequer estão dentro do top 100. Resultados que poucos esperavam mas que deixam especialmente a australiana em maus lençóis. É que a número um do mundo perde a liderança do ranking caso Naomi Osaka chegue à final na Flórida.
Mas vamos por partes. Barty (1.ª WTA) sobreviveu a Kristina Kucova (149.ª), triunfando com os parciais 6-3, 4-6 e 7-5. A australian chegou a ter break de vantagem no segundo set, tal como teve pontos de break a 3-3 e 4-4, mas Kucova não podia ter sido mais eficaz para forçar o terceiro parcial. Na hora do desempate, a eslovaca de 30 anos manteve a calma até ao 5-2, altura em que tremeu. Kucova ainda teve um match point a 5-3, mas Barty não olhou mais para trás e marcou um duelo com Jelena Ostapenko numa semana em que corre o risco de perder a liderança do ranking WTA.
Por outro lado, Sabalenka (8.ª) resistiu ao autêntico assalto de Tsvetana Pironkova (131.ª), com os parciais 0-6, 6-3 e 7-6(8). A bielorrussa chegou mesmo a estar com uma desvantagem de 3-1 no segundo set, antes de alinhar cinco jogos consecutivos e forçar uma terceira partida onde entrou muito mal. É que, tal como Barty, enfrentou o 2-5, mas ‘inventou’ uma forma de sobreviver no tie-break, tão louco como o resto do encontro. É que Sabalenka deixou escapar três match points, salvou outros dois e fechou à quarta oportunidade. Segue-se um duelo com Veronika Kudermetova.
- Categorias:
- WTA