Musetti transporta conto de fadas rumo às meias-finais e vai entrar no top 100

Musetti transporta conto de fadas rumo às meias-finais e vai entrar no top 100

Por José Morgado - março 19, 2021
musetti

Sensacional: Lorenzo Musetti, jovem italiano de apenas 19 anos de idade (cumpridos já este mês), continua o seu sensacional conto de fadas no México e qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco, onde está a confirmar todo o potencial que lhe é reconhecido há muito tempo.

O jovem que ocupa o 120.º posto do ranking ATP somou nos quartos-de-final o seu sexto triunfo consecutivo — veio do qualifying — e derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, número 16 do Mundo e campeão deste torneio em 2014, por 6-4 e 7-6(3), numa intensa batalha de 2h08, fechada apenas no sétimo (!) match point.

“Não estava nada à espera disto. Joguei o melhor encontro da minha vida e estou muito orgulhoso. O meu treinador disse que eu quase o matei do coração. Gosto muito de ganhar e odeio perder. Sinto-me bem com o momento em que estou”, admitiu no final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1372805321505140737

Musetti, que nas meias-finais vai desafiar o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, vai entrar no top 100 ATP na segunda-feira, sendo certo que teremos dois ‘teenagers’ no top 100 na próxima semana. Ambos italianos, uma vez que o outro é Jannik Sinner, 8 meses mais velho do que Musetti.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt