Cristian Garín: «Não esperava ganhar este título»

Cristian Garín: «Não esperava ganhar este título»

Por José Morgado - março 15, 2021
Garin
SANTIAGO, CHILE – MARCH 14: Cristian Garin of Chile celebrates with the trophy after winning the match against Facundo Bagnis of Argentina during the final of Chile Dove Men+Care Open at Club Deportivo Universidad Catolica on March 14, 2021 in Santiago, Chile. (Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images)

Cristian Garín era o primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Santiago do Chile e a principal figura da prova, mas nem por isso achava que estava em condições para terminar a semana com o título. O tenista da casa lesionou-se com gravidade no início da época, não viajou para a Austrália e tinha perdido os seus dois encontros em 2021 até ao momento, mas acabou por encontrar a sua forma a tempo de triunfar em casa.

“O meu grande objetivo é continuar a ganhar títulos, mas não esperava nada vencer este torneio esta semana. Não me sentia em forma para isso, mas trabalhei bastante e estou muito contente“, assumiu o chileno de 24 anos, que vai reentrar esta segunda-feira no top 20 ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1371223151745581060

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt