Djokovic e o recorde histórico de semanas no topo: «Sonho com isto desde pequeno»

Djokovic e o recorde histórico de semanas no topo: «Sonho com isto desde pequeno»

Por Nuno Chaves - março 8, 2021
djokovic-ausopen

Esta segunda-feira fica marcada como o dia em que Novak Djokovic ultrapassou Roger Federer e se tornou no tenista com mais semanas como número um na história do ténis.

Ao todo são 311 no topo e o número um mundial não podia estar mais feliz em relação a este feito notável. “Isto é algo que sempre sonhei quando era pequeno e comecei a jogar ténis. É um tributo ao amor e dedicação ao desporto. Espero que consiga continuar a jogar a este nível. Mas não sinto que isto seja apenas um sucesso meu, tenho de referir o apoio e força que recebi de pessoas que me são muito próximas” afirmou numa conversa com ao canal indiano NDTV.

É um dia para recordar, mesmo que o próprio ainda não tenha total noção. “Possivelmente ainda não estou totalmente consciente de tudo o que isto representa porque ainda me sinto aquele miúdo com uma raqueta a caminho do próximo desafio e do próximo torneio. A motivação ainda está lá, o que é muito bom, por outro lado, estar na história do desporto que eu amo é uma honra e um privilégio”, referiu Nole.

Djokovic reforçou ainda que as dificuldades que enfrentou durante a infância foram um fator decisivo para a sua afirmação. “Todos nós passamos por capítulos difíceis nas nossas vidas. A minha jornada não foi fácil mas tornou-me mais forte. Nos anos 90, quando tinha quatro ou cinco anos, estavam a decorrer duas guerras diferentes. Foram tempos muito difíceis, crescer nessas circunstâncias. Foi um desafio e deu-me ainda mais vontade de deixar um legado no ténis, a representar o meu país”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.