This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty recusa desculpar-se com medical time out de Muchova: «Não é razão para ter perdido»
Ashleigh Barty, número um do Mundo, foi eliminada esta quarta-feira nos quartos-de-final do Australian Open pela checa Karolina Muchova, num encontro bem peculiar, em que a australiana estava a dominar por completo (6-1 e 2-0) até ao momento em que a sua adversária pediu assistência médica por alegadas tonturas. A líder WTA, de 24 anos, foi inundada por perguntas sobre esse pedido de assistência durante a sua conferência de imprensa, mas saiu sempre por cima, não dando qualquer tipo de desculpa para aquilo que aconteceu.
“Gostava de ter reentrado melhor no encontro depois do medical time out, mas aí o problema foi apenas meu. Tive as minhas oportunidades, poderia ter feito melhor e fico bastante zangada por não ter consegui reencontrar o meu nível depois dessa paragem”, confessou a australiana, que não condena a atitude da checa. “Já joguei muitos encontros em que foram pedidas assistências médicas, por parte das minhas rivais mas também por mim. E isso não é desculpa para que haja tamanha mudança no ascendente”, assegurou.
Barty assumiu ainda que planeia competir nos WTA de Doha e Dubai, durante o mês de março, mas assume que ainda vai avaliar os riscos para perceber se vai já voltar a viajar ao fim de mais de um ano.
- Categorias:
- Australian Open