Djokovic: «Não sei o que andam a fazer com os courts, mas nunca estiveram tão rápidos»

Djokovic: «Não sei o que andam a fazer com os courts, mas nunca estiveram tão rápidos»

Por José Morgado - fevereiro 10, 2021
djokovic-piso

Novak Djokovic sobreviveu esta quarta-feira a um encontro muito duro na segunda ronda do Australian Open diante do norte-americano Frances Tiafoe e qualificou-se para a terceira eliminatória após 3h30 de batalha. O sérvio de 33 anos disparou 26 ases, encaixou 23 do norte-americano e no final do encontro deixou uma opinião vincada sobre a velocidade dos courts de Melbourne Park este ano. O número um mundial assegura: nunca viu nada assim.

“Neste tipo de condições, servir bem é fundamental. Em 15 anos a jogar aqui, o court nunca esteve tão rápido. Não sei o que fizeram com o court, não sei qual é a razão, mas está a ficar cada vez mais rápido. É preciso servir bem senão fica difícil ganhar encontros”, disparou o líder ATP sobre as condições de jogo em Melbourne, que são ainda mais rápidas durante o dia.

O sérvio assume que estas beneficiam os grandes servidores. “É definitivamente mais adequada para grandes servidores. Não sei por que razão o cour fica mais rápido a cada ano. Não é só minha opinião, já conversei com muitos jogadores. Eu posso ter de defrontar Opelka, Raonic. Vou precisar de servir bem e terei poucas chances nos serviços deles”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/saqueevoleio/status/1359413117571235843

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt