Sortes diferentes para Halep e Swiatek no Gippsland Trophy

Sortes diferentes para Halep e Swiatek no Gippsland Trophy

Por Bola Amarela - fevereiro 3, 2021

Sortes bem diferentes para duas campeãs do Grand Slam que procuravam um lugar nos quartos-de-final do Gippsland Trophy. Simona Halep tem motivos para sorrir depois de uma boa exibição que lhe valeu a vitória, mas Iga Swiatek ficou a conhecer o sabor da derrota pela primeira vez desde que conquistou Roland Garros na temporada passada.

A romena, vice-líder do ranking WTA, descomplicou um jogo que se podia tornar traiçoeiro com a alemã Laura Siegemund (51.ª) e confirmou o estatuto de principal favorita num dos três WTA 500 que se estão a disputar em Melbourne. 6-2 e 6-4 foi o resultado final num encontro em que Halep criou 10 pontos de break (aproveitou quatro), enquanto salvou quatro das cinco oportunidades que enfrentou.

A romena vai agora defrontar precisamente a jogadora que acabou por vulgarizar Swiatek (17.ª). Falamos da russa Ekaterina Alexandrova (33.ª), que esteve em grande forma para carimbar um triunfo até bastante tranquilo, com os parciais 6-4 e 6-2 em menos de 1h30. Alexandrova esteve sempre no controlo e ganhou mais de metade dos pontos no serviço de Swiatek, agendando um interessante duelo com Halep nos ‘quartos’.

  • Categorias:
  • WTA