Korda segue em grande forma para mais uma final

Korda segue em grande forma para mais uma final

Por Bola Amarela - janeiro 30, 2021
Korda
PARIS, FRANCE – SEPTEMBER 30: Sebastian Korda of The United States of America celebrates after winning match point during his Men’s Singles second round match against John Isner of the United States on day four of the 2020 French Open at Roland Garros on September 30, 2020 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Imparável! Sebastian Korda continua a ser uma das figuras deste arranque de temporada e está já na segunda final de 2021. O norte-americano de 20 anos (103.º ATP) superou um duelo de dois tie-breaks com o francês Benjamin Bonzi (164.º) para garantir um lugar no encontro decisivo do Challenger de Quimper. Com vários pontos de alto nível, o filho de Petr Korda, antigo campeão checo, triunfou por 7-6(5) e 7-6(1).

O jovem talento luta pelo primeiro título da época, uma vez que caiu na final do ATP 250 de Delray Beach para abrir o ano. Desta feita em França, Korda disparou 10 ases e soube lidar com o facto de ter desperdiçado vantagens tanto na primeira como na segunda partida. Aliás, no segundo set, o norte-americano deixou escapar mesmo dois match points, antes de arrasar no tie-break. Refira-se que Korda já tem entrada garantida no top 100 pela primeira vez na carreira e pode mesmo entrar no top 90 caso conquiste o título.

No escalão sénior, esta será a 10.ª final da carreira de Korda, com seis no ITF World Tour (zero títulos), três em Challengers (um título) a contar com esta em Quimper e ainda a final de Delray Beach. Segue-se o vencedor do duelo entre o eslovaco Filip Horansky (184.º) e o também talentoso norte-americano Brandon Nakashima (170.º).