Swiatek: «Roland Garros não vai ser o meu único título do Grand Slam»

Swiatek: «Roland Garros não vai ser o meu único título do Grand Slam»

Por Bola Amarela - janeiro 26, 2021
Swiatek2

Com apenas 19 anos, Iga Swiatek espantou o mundo ao conquistar o título em Roland Garros numa caminhada sensacional. A polaca escalou até à 17.ª posição do ranking WTA, mas não quer ficar por aqui. Numa entrevista ao site da WTA, a jovem craque mostrou ambição, mesmo sabendo que vai enfrentar muito mais pressão em 2021.

“O meu treinador pode dizer que a sua jogadora ganhou um Grand Slam, mas a verdade é que, quando estamos a falar sobre os nossos objetivos para a nova época, ele disse que só fica satisfeito quando eu ganhar uns quantos. Roland Garros não vai ser o meu único título do Grand Slam e vamos provar que consigo ser consistente e uma jogadora madura”, destacou.

Swiatek, que se vai estrear num dos WTA 500 antes do Australian Open, fez a pré-época em Espanha e teve preocupação numa área específica. “Estivemos a trabalhar com Daria Abramowicz no lado mental porque eu sei que a próxima época vai ser mais complicada. Devido às expectativas e tudo isso”, apontou, antes de falar sobre o que mudou na sua vida depois de ganhar Roland Garros.

“Precisei de muito tempo porque a minha vida mudou e tive muito mais obrigações do que antes a nível de negócios e media. Dois meses depois de Roland Garros pensei que tudo já tivesse acalmado, mas ainda é diferente”, sustentou.

  • Categorias:
  • WTA