Imparável! Sabalenka esmaga rumo à terceira final consecutiva

Imparável! Sabalenka esmaga rumo à terceira final consecutiva

Por Bola Amarela - janeiro 12, 2021
sabalenka

Absolutamente intratável! Quando se pensava que Aryna Sabalenka ia ter vida difícil nas meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, a bielorrussa fez a melhor exibição da semana. A 10.º do Mundo aplicou um autêntico corretivo à grega Maria Sakkari, que se vinha mostrando em grande forma, somando a 14.ª vitória consecutiva, desta feita com os parciais 6-3 e 6-2.

Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para resolver a questão, mas os números explicam ainda melhor a superioridade da bielorrussa. Foram 22 winners e apenas 8 erros não forçados a caminho da terceira final seguida, depois de ter conquistado os títulos em Ostrava e Linz na reta final de 2020. No entanto, a 4.ª cabeça-de-série tem os olhos postos em mais um troféu. Será a 13.ª final da carreira, que conta com oito sucessos.

Ainda assim, para erguer o maior prémio da semana, terá que ultrapassar uma jogadora que vive uma semana de sonho. Veronika Kudermetova (46.ª) apurou-se para a primeira final da carreira, ao levar a melhor frente à jovem Marta Kostyuk, por 7-6(8) e 6-4. A russa teve de salvar um set point no tie break da primeira partida, mas acabou mesmo por confirmar o triunfo que a coloca no encontro mais importante da carreira até agora.

  • Categorias:
  • WTA