Svitolina: «A decisão correta é contratar um psicólogo»

Svitolina: «A decisão correta é contratar um psicólogo»

Por José Morgado - janeiro 6, 2021
svitolina

Elina Svitolina, ex-número dois mundial e atual número cinco, inicia esta semana a sua temporada de 2021 no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, um país que lhe traz boas memórias, uma vez que já venceu o torneio do Dubai por duas vezes. A ucraniana voltou muito mal ao circuito depois da paragem por causa do coronavírus — e nem quis ir ao US Open — e assume que procurou ajuda psicológica.

“Não foi nada fácil para mim voltar. Mentalmente tenho muitas dificuldades em competir sem público nas bancadas. Depois de vários torneios em que joguei mal no final de 2020, pensei em contratar um psicólogo e essa foi a decisão certa”, confessou Svitolina, que namora com o francês Gael Monfils.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt