Paire recorda a forma (estranha) como Kyrgios reagiu a derrota com Nadal em Wimbledon

Paire recorda a forma (estranha) como Kyrgios reagiu a derrota com Nadal em Wimbledon

Por Nuno Chaves - dezembro 18, 2020
nadal-kyrgios-wimbledon

Benoit Paire é um dos jogadores mais irreverentes do circuito mundial e capaz do melhor ou do pior, dentro de um court de ténis.

O tenista francês abriu o coração à revista Racquet onde não deixou nada por dizer e defendeu, sem surpresas, Nick Kyrgios Fabio Fognini“O Kyrgios e o Fognini fazem muito bem ao ténis. Gosto da loucura deles. Quando o Kyrgios jogou contra o Antoine Hoang, num court exterior no US Open 2019, as bancadas estavam cheias. Criticamos a sua atitude, dizemos que insulta todos e que não quer jogar, mas no final toda a gente vê os seus jogos. As pessoas sabem que se vai passar algo, é sempre um show”, disse o gaulês.

Paire recordou ainda um episódio peculiar com o australiano. “Em Wimbledon 2019 entrei no balneário, o Kyrgios tinha acabado de perder contra o Nadal. Vi-o pedir três cervejas e bebeu-as de uma vez. A seguir foi para a conferência de imprensa. E não aconteceu nada. O Nick é um bom tipo, honesto, não se preocupa muito e ganha bastante dinheiro. A imprensa chicoteia-o constantemente mas ele mantém-se impassível. Não se importa minimamente”, afirmou.

O atual 28º ATP falou também do seu temperamento dentro do campo. “Nem todos vão acreditar mas agora sou muito mais tranquilo que antes. Era ainda mais tonto que agora. Às vezes os meus pais tinham de me tirar do court a meio de um jogo pelo meu comportamento. Uma vez parti todas as minhas raquetas e o meu rival teve de me dar uma. Tinha colapsos sem motivo. Uma vez em Grasse (França) não queria jogar o torneio. O meu treinador obrigou-me e parti todas as raquetas para o evitar. Fiz muitas coisas estúpidas”, revelou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.