Alex De Minaur prepara 2021 na Academia de Ferrero

Alex De Minaur prepara 2021 na Academia de Ferrero

Por José Morgado - dezembro 10, 2020
de-minaur

Alex De Minaur, jovem de 21 anos que é o número um da Austrália mas cresceu e continua a viver em Alicante, em Espanha, decidiu fazer a sua pré-temporada em Espanha e bem perto de casa, na Academia de Juan Carlos Ferrero, antigo número um do Mundo. O jovem é um dos tenistas ‘internacionais’ que está a utilizar as excelentes instalações da Equelite Ferrero para preparar 2021, para além de alguns dos craques que já treinam por lá habitualmente, como Pablo Carreño Busta e Carlos Alcaraz.

De Minaur é cidadão australiano, mas terá de cumprir os mesmos 14 dias de quarentena tal como qualquer outro jogador que venha do estrangeiro antes de competir no Australian Open 2021. Os jogadores só podem chegar a Melbourne entre 15 e 16 de janeiro e terão depois de cumprir uma quarentena até ao dia 31. A primeira semana de fevereiro é de torneios ATP e WTA e a partir de dia 8 arrancará o primeiro Grand Slam da época.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt