Opelka: «É triste ver que o Djokovic tem tão má imprensa»

Opelka: «É triste ver que o Djokovic tem tão má imprensa»

Por José Morgado - dezembro 7, 2020
opelka-eua
Foto: Kosmos Tennis

Reilly Opelka, jovem norte-americano de 22 anos que integra a associação de jogadores (PTPA) co-presidida pelo sérvio Novak Djokovic, saiu esta segunda-feira em defesa do número um do Mundo numa interessante entrevista à ‘Racquet Magazine’. O antigo campeão de Wimbledon juniores, que tem sido uma da vozes críticas do ATP, assegura que a maioria das coisas que se dizem sobre o sérvio… não são verdade.

“Tenho pena que ele receba tão má imprensa. É triste para mim ver isso e a maioria das coisas que se dizem não são verdade. Ele é realmente uma pessoa com boas intenções, que trata todos por igual. Preocupa-se com o ténis, com os homens, com as mulheres e também com os especialistas de pares”, disparou o gigante norte-americano.

Opelka voltou ainda a criticar o ATP Tour.No recomeço da competição houve muitas coisas positivas. Também não quero criticar constantemente o ATP, porque estávamos numa situação um tanto delicada ao redor do Mundo e muitas coisas estavam a acontecer que não competiam ao ATP, mas acho que eles poderiam ter feito melhor. Acho que quem manda deveria estar em todos os torneios. Se vais pedir aos seus jogadores para jogarem todos esses torneios, acho que deveria apresentar-se lá como um dirigente. Apesar do que falo, acho que fizeram um bom trabalho na luta pelo ténis para voltar o mais rápido possível e sem gastar muito dinheiro. Muitos jogadores também estão de parabéns. Jogadores de ténis como Thiem, Schwartzman, Bautista, Zverev, Medvedev … Todos eles têm dinheiro de sobra para não colocar sua saúde em risco e jogar um ATP 250, mas ainda assim o fizeram quase por caridade. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt