Sófia: Sinner passa por Mannarino e garante primeira final ATP de carreira

Sófia: Sinner passa por Mannarino e garante primeira final ATP de carreira

Por Tiago Ferraz - novembro 13, 2020
sinner

Jannik Sinner venceu, esta sexta-feira, o francês Adrian Mannarino pelos parciais de 6-3 e 7-5 e está na final de um ATP pela primeira vez na carreira nesta última semana do ano desportivo para ambos para se tornar no primeiro tenista nascido em 2001 numa final.

O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que o parcial chegou ao final do quarto jogo empatado (2-2) sem registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu no sexto jogo e foi favorável a Jannik Sinner que acabou por aproveitar um ponto de break para avançar para o 4-2.

Com o break de vantagem Sinner esteve tranquilo e geriu a vantagem para vencer mesmo a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, o equilíbrio foi uma evidencia e o set só ficou definido no 12.º jogo quando Sinner venceu o serviço adversário e garantiu a passagem à final com um resultado de 7-5 a seu favor.

Na próxima ronda Jannik Sinner vai medir forças com o vencedor do duelo entre Vasek Pospisil e Richard Gasquet.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.