This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur e Struff avançam para a segunda ronda em Paris
O primeiro dia do quadro principal do Masters 1000 de Paris Bercy está a ser marcado por alguns resultados surpreendentes e por ténis de alto nível na catedral francesa.
Esta segunda-feira, fica ainda marcada pelo triunfo do alemão Jan Lennard-Struff perante o georgiano Nikoloz Basilashvili (que sido notícia fora dos courts nas últimas semanas) pelos parciais de 6-4 e 6-2.
O primeiro set foi equilibrado, mas até foi o georgiano que entrou melhor ao chegar ao break, no quarto jogo, servindo depois para fazer o 4-1.
Ainda assim, Jan Lennard-Struff conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos sétimo e nono jogos (5-4) e teve serviço na mão para fechar a primeira partida com um resultado de 6-4.
No segundo set, Struff esteve mais autoritário e, depois de ter permitido o contra break, no segundo jogo, ganhou estabilidade e fez mais duas quebras de serviço consecutivas e teve bola na mão para fazer o 5-1 de seguida.
Com uma vantagem tão vincada, foi sem surpresa que o alemão acabou por fechar o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.
Na próxima ronda, Jan Lennard Struff vai medir forças com o vencedor do duelo entre Pablo Carreno Busta e o francês Hugo Gaston.
Quem também está na segunda ronda da prova parisiense é o australiano Alex De Minaur, que bateu, também esta segunda-feira, o italiano Stefano Travaglia, atleta oriundo do qualifying, por 6-4 e 6-4.
O primeiro set ficou pautado pelo enorme equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros quatro jogos de serviço (4-4) sem qualquer registo de breaks a registar.
O parcial ficou definido, no décimo jogo, quando Alex De Minaur fez o break decisivo para sair na frente da primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.
No segundo set, voltou a existir uma enorme proximidade, a nível de jogo, entre os protagonistas que chegaram ao final do oitavo jogo empatados e com os respetivos jogos de serviço a prevalecerem.
O encontro ficou resolvido quando De Minaur voltou a quebrar o saque ao adversário (6-4) para marcar presença na próxima ronda onde vai medir forças com Lorenzo Sonego ou Alexander Bublik.
Demon Determination 😈
No. 16 @alexdeminaur battles by Travaglia 6-4, 6-4 to reach the second round.#RolexParisMasters pic.twitter.com/hoPzWEPa4C
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) November 2, 2020
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Paris