Nadal: «É absurdo dizerem que mudaram as bolas de Roland Garros para me prejudicar»

Nadal: «É absurdo dizerem que mudaram as bolas de Roland Garros para me prejudicar»

Por José Morgado - outubro 23, 2020
nadalll
Manacor (Mallorca). 21.10.2020. El tenista Rafael Nadal fotografiado con las pistas de su academia al fondo antes de su conversación con el periodista de El Periódico, Emilio Perez de Rozas. Fotografía de Jordi CotrIna

Rafael Nadal deu esta quinta-feira uma entrevista muito interessante ao ‘El Periodo’ onde falou sobre uma série de temas, nomeadamente alguns mais polémicos. O espanhol de 34 anos não quis alimentar controvérsias sobre a mudança de bolas de Roland Garros.

Por favor, aquela tese ouvi e li sobre mudarem as bolas por causa de mim é um absurdo, um ultraje. Roland Garros muda de patrocinador e o novo patrocinador faz suas próprias bolas. O meu relacionamento com Roland Garros é excelente, não tenho reclamações, nem do público, nem da organização. A minha sensação é que todos os anos eles ficam muito, muito felizes por eu vencer”, assegurou o maiorquino.

Nadal assegura que o casamento não mudou nada na sua vida e não tem pressa para ter filhos. “Não mudou grande coisa. Eu e a Mary [Maria Franciaca Perello] estamos há 16 anos juntos. A cerimónia foi aquilo que quisemos, com as pessoas mais próximas apenas. Em relação ao filho, quando vier vem. Não faço questão que seja tenista, pois sei o quão difícil é, mas espero que cresça e seja educado com os valores do desporto.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com