This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric: «Ouvir que era o próximo Djokovic ou Federer fez-me achar que ia ser top 10 depressa»
Borna Coric foi apontado como uma das grandes promessas do ténis mundial, no entanto, os últimos dois anos têm sido marcados pela irregularidade.
O tenista croata falou da gestão de expectativas e de ser, em tempos, comparado… a Novak Djokovic. “Não senti nenhuma pressão adicional, a única que sinto é quando olho ao espelho porque preciso de saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser o melhor que consigo”, referiu em declarações ao Tennis Majors.
Ainda assim, Coric revela não ser de ferro. “Ouvi que era o melhor, que ia ser o próximo Djokovic ou o próximo Federer, por isso, as minhas expectativas eram pouco realistas e pensava que ia ser top 10 muito rapidamente, mas não funcionou dessa forma”.
O jovem de 23 anos falou ainda do seu novo treinador Martin Stepanek. “Sou melhor jogador quando sou agressivo, não só a defender, ainda que esteja a cometer mais erros. Ser agressivo e melhorar o meu serviço são dois dos maiores fatores do meu trabalho com o Martin. Se estiver saudável e capaz de manter o nível do US Open posso ficar perto do top 10. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour