João Sousa defronta ex-top 20 na primeira ronda do qualifying em Antuérpia

João Sousa defronta ex-top 20 na primeira ronda do qualifying em Antuérpia

Por José Morgado - outubro 17, 2020
joão-sousa2
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 80.º do ranking ATP, inicia este domingo a fase final da sua temporada na fase de qualificação do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O vimaranense de 31 anos é o segundo cabeça-de-série e procurar reencontrar as boas sensações e as vitórias depois de quatro derrotas consecutivas.

O melhor tenista português de sempre tem encontro marcado na primeira ronda do qualifying com o italiano Andreas Seppi, número 102 ATP e antigo top 20, naquele que será o quinto encontro entre os dois. O confronto direto regista um empate (2-2) e o duelo deve arrancar por volta das 16h.

Em caso de vitória frente ao veterano de 36 anos, Sousa terá no encontro de acesso ao quadro principal que jogar diante do finlandês Emil Ruusuvuori ou diante do colombiano Daniel Galán.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt