Sardenha: Musetti torna-se no 1.º tenista nascido em 2002 a atingir os 'quartos' de um ATP

Sardenha: Musetti torna-se no 1.º tenista nascido em 2002 a atingir os ‘quartos’ de um ATP

Por Tiago Ferraz - outubro 15, 2020
musetti-roma

O tenista italiano Lorenzo Musetti está nos quartos de final do ATP de Sardenha depois de ter vencido, esta quinta-feira o compatriota Andrea Pellegrino por 6-2 e 6-1.

O encontro começou muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas o primeiro jogo de erviço (1-1), mas Musetti conseguiu provocar o desequilíbrio no marcador, no quarto jogo (3-1) e a partir daí geriu o parcial e com mais uma quebra de serviço, no oitavo jogo, saiu na frente do primeiro set com um resultado de 6-2.

No segundo set, Musetti esteve imperioso, venceu todos os seus jogos de serviço e com dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (4-0) esteve tranquilo e venceu o set e o encontro (6-1).

Com esta vitória, Musetti fez história ao tornar-se no primeiro tenista nascido em 2002 a marcar presença nos quartos de final de um torneio ATP.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.