Schiavone volta aos títulos no Rio - Bola Amarela Brasil

Schiavone volta aos títulos no Rio

Por admin - fevereiro 21, 2016

Francesca Schiavone, nº 132 do ranking WTA, conquistou hoje no Rio de Janeiro, o seu primeiro título no circuito WTA desde que venceu em Marraquexe, em 2013. Na final derrotou a norteamericana Shelby Rogers, 131ª colocada na hierarquia, por 2-6, 6-2 e 6-2.

Depois do equilíbrio registado no ínicio do primeiro parcial, Rogers descolou no quinto jogo, fazendo-se valer dum golpe de serviço mais eficaz por oposição à adversária italiana, que sofreu dois breaks.

No segundo set, Schiavone chegou a ter razões para se preocupar ainda mais pois após ter perdido o primeiro set, viu-se com um break abaixo também no segundo. No entanto, devolveu prontamente a quebra de serviço e os papéis inverteram-se com a italiana muita segura nos seus jogos de serviço e a americana a sofrer duas quebras de serviço.

O terceiro set imitou em certa medida o segundo parcial, tendo Schiavone demonstrado toda a sua experiência nos momentos decisivos. Voltou a quebrar o serviço de Rogers duas vezes e manteve sempre o seu serviço para selar a vitória no encontro com outro parcial de 6-2.

Foi o sétimo título da veterana tenista italiana de 35 anos. Com esta vitória, Francesca Schiavone pode também festejar o regresso ao top-100 do ranking WTA.

 
 

  • Categorias:
  • WTA