Rublev (tal como Schwartzman) também vai estrear-se no top 10

Rublev (tal como Schwartzman) também vai estrear-se no top 10

Por José Morgado - outubro 8, 2020
andrey-rublev

Está confirmado: Diego Schwartzman, de 28 anos, não será o único jogador a estrear-se no top 10 mundial depois de Roland Garros. Também Andrey Rublev, russo de 23 anos, irá entrar pela primeira vez nesse lote de tenistas, independentemente daquilo que aconteça até ao final da semana em Paris.

A derrota de Pablo Carreño Busta nos quartos-de-final de Roland Garros confirmou que Rublev vai ser o 10.º classificado do ranking na segunda-feira, juntando-se a Schwartzman nas estreias no top 10. Do lote dos 10 primeiros saem Gael Monfils (até aqui 9.º, cai para 11.º) e Roberto Bautista (tomba de 10.º para 13.º).

Schwartzman e Rublev serão o segundo e terceiro tenistas a estrearem-se no top 10 em 2020, depois de Denis Shapovalov, que entrou pela primeira vez nessa elite depois de chegar às meias-finais do recente Masters 1000 de Roma.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt