Tsitsipas: «Costumava faltar às aulas para ver Roland Garros»

Tsitsipas: «Costumava faltar às aulas para ver Roland Garros»

Por José Morgado - outubro 7, 2020
tsitsipas-meias

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, apurou-se esta quarta-feira pela primeira vez para as meias-finais de Roland Garros, e no final do encontro deu uma animada entrevista, ainda em court, onde recordou os tempos — não muito longínquos — em que faltava às aulas da escola para ver os seus ídolos competir na terra batida de Paris.

“Quando eu era mais jovem, costumava faltar às aulas para ver Roland Garros”, assumiu o grego, antes de confessar o quão especial é jogar no Philippe Chatrier. “Gosto sempre muito de jogar este torneio e sempre sonhei em jogar neste court desde pequeno. É muito especial”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1313878953237655558

Tsitsipas falou ainda da sua força mental. “Eu não comecei bem, mas depois lembrei-me do grande lutador que sou”, disparou o grego.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1313877237301731334

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com