Nadal e o duelo com Schwartzman: «Condições favorecem-no aqui»

Nadal e o duelo com Schwartzman: «Condições favorecem-no aqui»

Por José Morgado - outubro 7, 2020

Rafael Nadal, 12 vezes campeão de Roland Garros, nunca perdeu nas meias-finais ou na final em Paris ao longo da sua carreira, mas na edição deste ano vai defrontar nas ‘meias’ o argentino Diego Schwartzman, número 14 mundial e que recentemente o derrotou nos quartos-de-final de Roma. O espanhol acredita que o facto de o argentino o ter derrotado muda bastante a abordagem ao encontro de sexta-feira.

“É um desafio para mim defrontá-lo. Perdi com ele em Roma, por isso é sinal de que está a jogar muito bem. O Diego derrotou o Dominic Thiem um encontro incrível e é um dos melhores jogadores do Mundo na atualidade. É uma meia-final de Roland Garros, teria sempre de ser difícil”, assumiu em conferência de imprensa.

Nadal acredita que as condições de jogo em Paris beneficiam Schwartzman. “As condições aqui são melhores para ele. Mas tentarei fazer algumas coisas diferentes face ao que aconteceu em Roma. Mas não podemos esconder o facto de saber que a vitória dele em Roma fará com que ele chegue com muito mais confiança a este encontro”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt