Federer: «Estou na reta final da minha carreira, mas ainda sou feliz»

Federer: «Estou na reta final da minha carreira, mas ainda sou feliz»

Por Tiago Ferraz - julho 26, 2020
federer-ao

O tenista suíço Roger Federer deu uma entrevista à televisão local SRF onde falou de alguns temas fortes da sua carreira isto depois de Luthi ter assegurado que Federer planeia voltar em janeiro.

“O meu principal objetivo é voltar dia 1 de janeiro. Agora tenho pela frente uma 20 dias de treino. Ainda falta muito, mas estarei preparado. Espero que consiga jogar bom ténis quando regressar (entre risos)”, revela, citado pelo Punto de Break.

Roger Federer falou ainda de uma possível ‘saída de cena’ e lembra todos aqueles que já diziam que Federer estava na reta final da sua carreira…Em 2009:

“Desde que ganhei Roland Garros em 2009 a imprensa tem estado em cima deste tema. É muito claro que eu já estou na reta final da minha carreira. Não posso dizer que a retirada vai acontecer dentro de dois anos uma vez que eu gosto de fazer os meus planos a cada ano que passa. Neste momento, estou feliz e vou parar quando sentir que o meu corpo já não responde da mesma forma”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.