M. Norman: «Wawrinka é dos melhores tenistas do mundo»

M. Norman: «Wawrinka é dos melhores tenistas do mundo»

Por Tiago Ferraz - julho 16, 2020
wawrinka

O treinador de Stan Wawrinka, Magnus Norman deu uma entrevista à ATP onde deixou rasgados elogios ao suíço, que por estes dias anda animado devido à sua nova relação com Garbine Muguruza.

“Não há dúvidas que o Stan Wawrinka é um dos melhores tenistas do mundo. Ver o seu historial e sentir que ele foi capaz de vencer três Grand Slam na era em que jogou com quatro dos melhores jogadores da história é assombroso. Além disso, a carreira dele foi subvalorizada. Além destes títulos, foi muitas vezes a meias-finais. A sua carreira foi incrível”, disse, citado pelo Punto de Break.

Magnus Norman diz que ainda tem grandes expectativas para a carreira do suíço:

“Quando (o Stan) me contratou, pediu-me para o converter num tenista ganhador e não só num bom jogador. Sempre me disse que o que lhe digo antes dos encontros serve para tranquilizá-lo. (…)Tenho muitas expectativas colocadas nele. É, simplesmente, um jogador magnífico e um grande competidor. Quando está bem em court, os adversários vão necessitar de fazer muitas coisas para vencê-lo”, disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.