This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «A retirada está próxima e vou ter muitas saudades do ténis»
Roger Federer, recordista de títulos do Grand Slam (20) e de semanas no topo do ranking masculino (310), deu esta quarta-feira uma longa entrevista ao ‘Zeit’, onde foi confrontado com a possibilidade de ter pensado em retirar-se da modalidade durante este período complicado, em que não só está lesionado como o Mundo enfrenta uma situação difícil.
“No princípio só me preocupava com a saúde, mas agora sinto muita falta da sensação de jogar num estádio cheio. Sei que o momento de me retirar está cada vez mais próximo e vou ter muitas saudades do ténis e do circuito. Agora devo ser paciente e continuar a trabalhar. Seria fácil retirar-me da modalidade nesta conjuntura, mas quero continuar a dar a mim próprio a oportunidade de desfrutar do ténis. A reabilitação vai bem, vou demorar o tempo que for necessário para recuperar a minha forma”, assumiu o helvético, que celebra 39 anos a 8 de agosto e persegue ainda alguns recordes que ainda não tem, como o número de títulos (está a sete de Connors).
- Categorias:
- ATP World Tour