Moya: «Nadal não tem 20 anos, não sei se vai jogar os torneios todos»

Moya: «Nadal não tem 20 anos, não sei se vai jogar os torneios todos»

Por José Morgado - junho 28, 2020
nadal

Carlos Moya, antigo número um mundial e atualmente ao comando da equipa técnica de Rafael Nadal, assumiu este domingo em entrevista ao jornal catalão ‘Mundo Deportivo’ que ainda não foi tomada uma decisão em relação àquilo que o maiorquino de 34 anos vai jogar do apertadíssimo calendário anunciado para o regresso do circuito ATP, a partir de meados de agosto.

“Ainda não conversámos nem decidimos sobre qual vai ser o calendário do Rafa para o regresso do ténis. É certo que há cinco torneios seguidos muito importantes e que o Nadal queria jogá-los a todos, mas ele já não tem 20 anos e não sei de poderá fazê-lo”, assumiu o antigo campeão de Roland Garros.

Moya acredita que Nadal tem a esperança de poder jogar tudo. “Eu acredito que ele ache que pode competir em todas as semanas e vontade será essa, mas temos de saber adaptar à situação especial, conversar e tomar decisões. A saúde do Rafa é o mais importante nesta situação”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com