ATP de Basileia pode ser o próximo torneio a ser cancelado

ATP de Basileia pode ser o próximo torneio a ser cancelado

Por Tiago Ferraz - junho 18, 2020
federer-basileia

O coronavírus tem dado muito que falar nos últimos meses e, esta quinta-feira, o meio suíço Tele Basel avança que o ATP 500 de Basileia pode estar perto de ser suspenso.

O diretor da prova, Roger Brennwald, foi o próprio a afirmar que o torneio pode mesmo não avançar:

“O distanciamento social não é possível num recinto com tanta capacidade e tanta afluência de pessoas. Na nossa opinião, não se pode garantir a proteção de todos os jogadores e convidados que vêm de todo o mundo nem que se adotasse todas as medidas de higiene e segurança”, disse, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que esta semana ficamos a conhecer o calendário para as oito primeiras semanas da retoma do circuito ATP e tivemos conhecimento do calendário previsto para o que resta da temporada do circuito WTA.

Conheça a (já extensa) lista de torneios cancelados devido ao coronavírus.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.