Thiem verga Dimitrov e joga FINAL com Krajinovic em Belgrado

Thiem verga Dimitrov e joga FINAL com Krajinovic em Belgrado

Por Tiago Ferraz - junho 14, 2020
thiem

O tenista austríaco Dominic Thiem está na final da etapa de Belgrado do Adria Tour depois de vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, em dois short sets, por 4-3 (7/2) e 4-3 (8-6).

A primeira partida foi muito equilibrada e acabou sem qualquer registo de breaks. Como consequência, no final dos primeiros seis jogos, o resultado estava fixado em 3-3 e o parcial só ficou definido num tie-break: nesta fase, Thiem conseguiu três mini-breaks e venceu a primeira partida por 4-3 com 7-2 no ‘desempate’.

Na segunda partida, Thiem começou melhor, fez o break logo no primeiro jogo (1-0), mas Dimitrov respondeu da melhor forma, devolveu a quebra de serviço e igualou o parcial no quarto jogo (2-2). Até final do set não houve mais mudanças e o set seguiu para novo tie-break.

Nesta fase, Thiem foi melhor e, num tie-break muito equilibrado, acabou por prevalecer e conquistou um lugar na final com um resultado de 8-6 no ‘desempate’.

Na final desta tarde, Thiem vai defrontar o sérvio Filip Krajinovic que está na final depois de muitas contas no Grupo A!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.