Mouratoglou 'avisa': «Federer veio de lesão e venceu um Grand Slam»

Mouratoglou ‘avisa’: «Federer veio de lesão e venceu um Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - junho 10, 2020
Mouratoglou

O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, deu uma entrevista ao Tennis Channel no âmbito da promoção do seu torneio “Ultimate Tennis Showdown” onde falou de Serena e do Big Three.

“Nós já vimos Federer vencer um Grand Slam seis meses depois de ter estado lesionado. Eles (Big Three e Serena) são os únicos que conseguem fazer isto. Nesse sentido, eu acho que eles não vão ter muitos problemas (Federer anunciou, entretanto, que teve uma recaída e só regressa em 2021)”, disse.

Patrick Mouratoglou explica o motivo por que pensa que o Big Three e Serena são “privilegiados”, digamos assim, em relação aos restantes companheiros/as do circuito:

“Os tenistas mais velhos tem muito mais experiência e, nesse sentido, precisam de menos tempo para voltar ao seu melhor nível porque eles não precisam de tanta competição como os outros tenistas”, afirmou, citado pelo Tennis World.

O Ultimate Tennis Showdown arranca já no próximo sábado dia 13 e tem regras, absolutamente, inovadoras e que prometem dar que falar. Além disso, o quadro que compõe o torneio também não é (mesmo nada mau) e,  nesse sentido, a prova promete ser animada.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.