Nadal (o outro) retira-se devido a lesão grave

Nadal (o outro) retira-se devido a lesão grave

Por José Morgado - maio 30, 2020
nadal-cavalo

Não, obviamente não é Rafael Nadal que se vai retirar, mas sim Nadal, o cavalo de corrida a quem foi dado este nome em homenagem ao tenista e que era (também ele) uma verdadeira estrela nos Estados Unidos.

Um dos grandes favoritos no Derby de Kentucky, nos Estados Unidos, Nadal sofreu uma fratura no condilar frontal esquerdo. De acordo com seu treinador, Bob Baffert, que falou com a agência Associated Press, Nadal foi submetido a uma cirurgia durante a qual dois parafusos foram inseridos no tornozelo.

Nadal ganhou mais de um milhão de dólares ao longo da sua carreira em competições.

“Como grande fanático do ténis e das corridas de cavalo, ver o trending topic de ‘Nadal’s Retirement’ não foi bom”, twittou o jornalista da CBS, Adam Wiener.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AdamWiener/status/1266126710501781506

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt