Antigo número um mundial Safin revela o rival mais difícil que teve

Antigo número um mundial Safin revela o rival mais difícil que teve

Por Tiago Ferraz - maio 28, 2020
marat-safin

O antigo número um mundial Marat Safin falou ao canal oficial do Youtube de Roland Garros onde recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, em especial, o seu início.

“Para mim, Roland Garros é um torneio muito especial, foi onde, realmente, começou a minha carreira. Foi lá que entrei no top 100, onde ganhei ao André Agassi na primeira ronda e ao Gustavo Kuerten na segunda. Foi onde começou a minha carreira. O ponto de viragem foi quando venci o Agassi. Tinha jogado contra ele uns meses antes na Taça Davis e ele venceu-me facilmente com um triplo 6-3″. Vencê-lo na primeira ronda deu-me muita confiança”, salientou.

Marat Safin revela ainda o adversário mais difícil que teve de enfrentar na sua carreira:

“Fabrice Santoro foi o adversário mais difícil que tive de enfrentar e não apenas em terra batida. Perdia sempre contra ele. Perdi nove vezes e só ganhei duas (entre risos). Era um jogador incrível, a forma como ele lê o jogo brutal. Se não tiveres um plano de jogo contra ele e não estiveres em forma a nível físico ele dá-te a volta. Sabe sempre o que tu vais fazer, joga com o teu lado psicológico”, afirmou.

O antigo tenista russo Marat Safin revela ainda o que mais sente saudades no torneio francês:

“Gostava de voltar a ver os rapazes com quem jogava. Agora já estão velhos (entre risos), mas queria ir comer e estar com eles. Roland Garros é um excelente local para estar com eles”, rematou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.