This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo número um mundial Safin revela o rival mais difícil que teve
O antigo número um mundial Marat Safin falou ao canal oficial do Youtube de Roland Garros onde recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, em especial, o seu início.
“Para mim, Roland Garros é um torneio muito especial, foi onde, realmente, começou a minha carreira. Foi lá que entrei no top 100, onde ganhei ao André Agassi na primeira ronda e ao Gustavo Kuerten na segunda. Foi onde começou a minha carreira. O ponto de viragem foi quando venci o Agassi. Tinha jogado contra ele uns meses antes na Taça Davis e ele venceu-me facilmente com um triplo 6-3″. Vencê-lo na primeira ronda deu-me muita confiança”, salientou.
Marat Safin revela ainda o adversário mais difícil que teve de enfrentar na sua carreira:
“Fabrice Santoro foi o adversário mais difícil que tive de enfrentar e não apenas em terra batida. Perdia sempre contra ele. Perdi nove vezes e só ganhei duas (entre risos). Era um jogador incrível, a forma como ele lê o jogo brutal. Se não tiveres um plano de jogo contra ele e não estiveres em forma a nível físico ele dá-te a volta. Sabe sempre o que tu vais fazer, joga com o teu lado psicológico”, afirmou.
O antigo tenista russo Marat Safin revela ainda o que mais sente saudades no torneio francês:
“Gostava de voltar a ver os rapazes com quem jogava. Agora já estão velhos (entre risos), mas queria ir comer e estar com eles. Roland Garros é um excelente local para estar com eles”, rematou.
- Categorias:
- Entrevistas