Wawrinka está pessimista: «O circuito não vai voltar em agosto»

Wawrinka está pessimista: «O circuito não vai voltar em agosto»

Por Tiago Ferraz - maio 18, 2020
Wawrinka
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 2, 2019. Switzerland’s Stan Wawrinka gestures during his fourth round match against Greece’s Stefanos Tsitsipas. REUTERS/Gonzalo Fuentes – UP1EF62132VS2

O tenista suíço Stan Wawrinka foi citado pela Ubi Tennis onde revela o que tem feito nesta fase em que o circuito de ténis está parado.

“Tenho muitas saudades de jogar ténis. Sinto falta de ir para o court e de lutar para vencer um encontro ou uma final com a ajuda dos adeptos. Devido ao enorme medo que há no mundo e que provocou que todo o mundo do desporto parasse, decidi aproveitar todo este tempo em que estou em casa para estar com a minha filha. Tenho que aproveitar estes momentos”, revela, citado pelo Punto de Break.

Wawrinka afirma estar pessimista quando ao regresso do circuito que, entretanto, está suspenso até dia 31 de julho.

“A situação está a melhorar, mas ainda há medo de segundas vagas (do vírus). É evidente que o circuito não vai regressar em agosto como tornaram oficial nestes últimos dias. E mais: tenho muitas dúvidas de que seja possível jogar o US open e a parte final do ano. Temos que tentar manter a forma para o caso de nos dizerem que o ténis ainda regressa em 2020”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.