Trungelliti ataca: «Thiem deixou claro que ajudaria os que mereciam mais»

Trungelliti ataca: «Thiem deixou claro que ajudaria os que mereciam mais»

Por Tiago Ferraz - maio 5, 2020
Thiem-Rio
Crédito: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O tenista argentino Marco Trungelliti, atualmente fora do top 300 mundial, falou ao La Nacion onde criticou o austríaco Dominic Thiem pela sua relutância em ajudar tenistas por considerar que muitos são “pouco profissionais”:

“Há alguns jogadores que começam a dar conta da situação em que estamos e não prestão atenção a nada, parece que não contamos nem como seres humanos. Thiem deixou bastante claro este ponto ao afirmar que preferia dar dinheiro a outros seres humanos que mereciam mais. Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas dizer que o ténis não merece (o apoio) quando há jovens a trabalhar que nem animais para chegarem onde estão agora é algo muito feio”, sublinha, citado pelo Punto de Break.

O argentino deixa ainda críticas à forma de comunicar das entidades profissionais de ténis:

“No ténis não há informação, não pertences a nada. Não há ajuda mental nem ajuda económica e a falta de comunicação é arrepiante (…) O ténis é uma modalidade individual e é por isso que, neste momento, estamos numa situação tão difícil”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.