Ferrer: «Esta paragem pode ser benéfica para Federer, Nadal e Djokovic»

Ferrer: «Esta paragem pode ser benéfica para Federer, Nadal e Djokovic»

Por Tiago Ferraz - abril 20, 2020
david-ferrer

O antigo tenista espanhol e diretor do ATP 500 de Barcelona David Ferrer deu uma entrevista ao Mundo Deportivo onde abordou a questão do coronavírus e do impacto que este pode ter no Big Three e falou do que tem feito nesta fase.

“Aproveito para estar mais tempo com a minha família, a minha mulher trabalha e eu não tenho tempo para ficar aborrecido. Faço muito desporto”, revela, citado pelo Punto de Break.

A situação atual provocada pelo coronavírus cancelou, entre outros, o ATP 500 de Barcelona, que tinha Rafa Nadal, Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas confirmados, mas Ferrer espera que no próximo ano tudo volte à normalidade e que o quadro volte a ter grande nível:

“Espero que em 2021 possamos repetir o quadro. Era espetacular. Quanto a top ten’s era o melhor ATP 500 de Barcelona da história. Temos a sorte de muitos tenistas quererem vir jogar. Barcelona terá sempre assegurado um excelente quadro. Para mim, é o melhor ATP 500 do circuito”, disse.

Quanto à paragem do circuito provocada pela pandemia, Ferrer acredita que esta pode ser boa para o Big Three:

“A nível mental e físico, esta paragem pode fazer-lhes bem (a Nadal, Djokovic e Federer). Para eles, será como voltar a começar descansados. Para os jovens, esta paragem não será assim tão importante uma vez que será mais fácil para eles regressar. Já para aqueles que têm uma família, que defendem pontos e não ganham dinheiro vai ser complicado recomeçar”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.