Tenista alemão foi resgatado da Argentina por avião de emergência

Tenista alemão foi resgatado da Argentina por avião de emergência

Por José Morgado - abril 14, 2020
altmaier

Daniel Atmaier, alemão de 21 anos que ocupa o lugar 219 do ranking mundial, foi um dos tenistas a viver um situação mais complicada nas últimas semanas de confinamento por causa do coronavírus.  O jovem germânico, à procura de imprimir uma dinâmica diferente na sua carreira, mudou toda a sua equipa técnica em meados de 2019 e mudou-se para a Argentina, onde viveu e treinou ao longo do último ano com o famoso técnico argentino Francisco Yunis.

Altmaier estava precisamente na Argentina, a preparar-se para a uma série de Challengers em terra batida que ia jogar nas semanas seguintes, quando tudo foi cancelado, e teve muitos problemas para regressar ao seu país. “Foi muito complicado. Eu estava na Argentina e as coisas lá precipitaram-se muito rapidamente em termos de medidas governamentais.  De um momento para o outro e depois de tentar de tudo, não conseguia sair do país.”

A solução de emergência acabou por chegar da Alemanha. “O governo alemão anunciou um avião da Lufthansa para repatriar alguns cidadãos, mas quase nem essa solução me ‘safava’. Consegui um dos últimos bilhetes. Fiquei muito contente e aliviado e agora estou em casa, a fazer o máximo que consigo para me manter ativo dentro dos possíveis.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com