This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Murray com receio de nova lesão de Andy durante quarentena: «Mandei-o treinar o serviço»
Andy Murray, sem jogar desde as Davis Cup Finals de Madrid, procurava regressar à competição no ATP 1000 de Miami, no entanto, o cancelamento do circuito devido ao coronavírus veio travar o tão desejado regresso.
Jamie Delgado, treinador do antigo número um mundial, lamentou à ATP esta paragem forçada. “O Andy e eu estivemos a treinar um par de semanas no court com a ideia de voltar em Miami, ao mesmo tempo que estávamos à espera do anúncio da suspensão do Masters 1000 de Indian Wells”, admitiu.
Murray, depois do cancelamento quer de Indian Wells, quer de Miami até já estava a preparar a fase seguinte da época. “Estivemos a treinar em terra batida durante uns dias, até que o circuito fechou por completo. Com o Andy a recuperar a sua melhor condição física, a última coisa que queríamos era o aparecimento deste vírus. Agora só nos resta esperar até que desapareçam estas restrições”, reforçou.
Jamie Delgado também falou das dificuldades que Murray tem tido para treinar nestes últimos dias. “Em Londres, todos os clubes e courts de ténis estão fechados, por isso, é difícil de encontrar um lugar onde se possa bater umas bolas. O Andy não tem um court de ténis em casa. Agora é vital que continue a ter uma raqueta na mão, nem que seja para atirar uma bola contra a parede. Mandei-o praticar de vez em quando a mecânica do serviço, principalmente porque podem surgir lesões ou dores se não jogar durante demasiado tempo”, alertou o treinador de 43 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19