This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coronavírus chega ao ténis: conheça alguns casos no mundo do desporto
O surto de coronavírus tem crescido de dia para dia e já é grande o número de infetados com Covid-19 que estão ligados ao mundo do desporto.
Esta quarta-feira, ficou a saber-se que o vírus chegou ao ténis com o brasileiro Thiago Wild a ser o primeiro (e esperemos que o único) tenista a contrair a doença.
Ainda assim é já sem grande caráter de surpresa que o vírus tem alargado o seu raio de ação e chegou a outras modalidades:
No futebol, por exemplo, nos últimos dias ficou a saber-se que o avançado da Juventus Paulo Dybala está infetado com Covid-19. Para além do argentino, também o defesa Daniele Rugani e o médio Matuidi têm o vírus na equipa do português Cristiano Ronaldo. Em Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, os casos sucedem-se e o antigo defesa do AC Milan Paolo Maldini, agora dirigente dos rossoneri também está infetado bem como o seu filho, futebolista do Milan, Daniel Maldini.
A Sampdória e a Fiorentina são algumas das equipas italianas mais “castigadas” pelo vírus. Ao todo são os casos confirmados na Sampdória: Antonio La Gumina, Morten Thorbsy, Albin Ekdal, Omer Colley e Manolo Gabbiadini acusaram positivo no teste; Quanto à Fiorentina, German Pezzella, Dusan Vlahovic e Patrick Cutrone também têm Covid-19.
Nota ainda para Suk, avançado sul coreano que já passou, entre outros, por Marítimo e FC Porto, que também tem coronavírus bem como Marouane Fellaini, antigo jogador de, entre outros, Everton e Man. United.
O ex-Benfica Ezequiel Garay também está com o vírus do Covid-19.
Já no Basquetebol, a estrela Kevin Durant, dos Brooklyn Nets, contraiu a doença e não foi o único: Marcus Smart, dos Boston Celtics, Donovan Mitchell e Rudy Gobert, dos Utah Jazz, estão igualmente contaminados com Covid-19.
Em Inglaterra, as notícias também não são animadoras, mas nem tudo é mau: o treinador e antigo médio do Arsenal Mikel Arteta esteve contaminado com o vírus, mas já está recuperado.
Ainda assim, o cenário é preocupante e pode piorar, mas nós, enquanto civilização, temos que fazer os possíveis para que isso não aconteça. Agora já sabe, fique em casa e mantenha-se atento ao seu site de ténis preferido… Ao nosso Bola Amarela.
- Categorias:
- Brasil
- COVID-19
- Thiago Wild