Tipsarevic: «É uma loucura. Acho difícil haver torneio de Wimbledon»

Tipsarevic: «É uma loucura. Acho difícil haver torneio de Wimbledon»

Por Tiago Ferraz - março 20, 2020
janko-tipsarevic

Janko Tipsarevic deu uma entrevista recente à SportKlub onde abordou temas como a realização ou não do torneio de Wimbledon e ainda sobre Novak Djokovic que foi criticado por tenistas devido ao facto de ter saído de Miami antes do torneio ter dado a confirmação oficial de que não iria jogar-se.

«É um movimento totalmente estúpido e idiota desses jogadores. A decisão que o Novak tomou não está relacionada com o conselho de jogadores. Era óbvio que o torneio iria ser suspenso e, embora ainda não tivesse sido suspenso, a decisão de ir embora era clara. Fomos no último voo para a Europa, foi tudo muito rápido, mas é ridiculo pensar que Djokovic sabia do cancelamento e não foi honesto com os outros. Ele representa todos os jogadores no Conselho e fá-lo comprometido e com generosidade», revelou, citado pelo Punto de Break.

O antigo tenista sérvio e ex top ten mundial falou ainda do impacto do coronavírus e, questionado sobre se acredita que o torneio de Wimbledon vai ser realizado, o sérvio foi claro:

«É uma loucura o avanço que o coronavírus tem tido, ninguém acreditava que era possível chegar a este ponto. Acho difícil que o problema esteja resolvido na data em que começa o torneio. Devemos ter em conta que um Masters 1000 como Miami pode ter umas 500 pessoas a trabalhar, num Grand Slam é o triplo. Acho que não vão arriscar juntar tanta gente», revelou

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.