Dia do Pai: conheça os tenistas que se destacam (também) fora dos courts

Dia do Pai: conheça os tenistas que se destacam (também) fora dos courts

Por Tiago Ferraz - março 19, 2020
dia-do-pai-federer

O dia do Pai é um dia especial e, nesse sentido, o Bola Amarela nunca deixa passar a data em claro. Desta vez fomos à procura dos “pais babados” do circuito ATP que conta com algumas novidades neste âmbito…Afinal, ser pai deve ser uma experiência única na vida de qualquer homem.

Quem deve sentir isso bem presente atualmente é o tenista croata Marin Cilic teve a felicidade de ser pai já neste ano de 2020. O tenista fez questão de partilhar o momento nas redes sociais numa fotografia em que surge com a mãozinha do seu filho e a legenda: «Oficialmente uma equipa de três elementos» acompanhada, claro, de uma raqueta de ténis num momento bastante simpático.

 

Quem já é pai há bem pouco tempo foi Fabio Fognini que, no ano de 2017, viu nascer o seu primeiro filho que tem o nome de Federico. O tenista transalpino tornou pública essa informação logo após ter sido eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Roma desse mesmo ano através da rede social Twitter numa publicação que agora recordamos:

 

No final do ano de 2019, Fabio Fognini foi pai pela segunda vez e mostrou o seu contentamento nas redes sociais:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

BENVENUTA piccola “Mimmi” FF87 ♥️ FF23

Uma publicação partilhada por Fabio Fognini (@fabiofogna) a

Quem também já é pai é o sérvio Novak Djokovic que um dia confessou que adorava ter os seus filhos na bancada a assistir a um encontro seu, algo que já foi uma realidade na final de Wimbledon de 2018 num momento inacreditavelmente querido. Tudo aconteceu no discurso de campeão quando Djokovic bateu Kevin Anderson e a certa altura aparece o pequeno (e adorável) Stefan com um sorriso ‘rasgado’ num momento que, pessoalmente, me deixou maravilhado.

 

 

Roger Federer também já é um “pai babado” e tem quatro filhos que são, imagine-se, dois pares de gémeos! Que maravilha.

Com os nomes de Myla Federer, Lenny Federer, Charlene Federer e Leo Federer, o tenista helvético é um pai presente dentro do possível e já admitiu que vai jogar até que os seus filhos digam que não querem mais que o pai Federer jogue… É justo!

roger-federer

O tenista britânico Andy Murray também é pai fruto do seu casamento com Kim Sears e tem dois filhos: Sophia Murray e Edie Murray, mas a identidade dos filhos foi sempre protegida e, nesse sentido, não há publicações nas redes sociais de Murray com qualquer um dos filhos.

A única publicação que poderá subentender-se estar relacionada com os seus filhos é já de dezembro de 2018 onde o britânico surge agarrado junto a vários peluches…Embora não saibamos, realmente, se por acaso, os peluches não são…Do próprio Andy Murray.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

I have no real friends.

Uma publicação partilhada por Andy Murray (@andymurray) a

John Isner também já é pai…Pela segunda vez. O tenista norte-americano teve o segundo filho durante o mês de setembro de 2019 e surgiu, há cerca de um mês, nas redes sociais numa fotografia em que mostra a sua família bem sorridente na companhia dos seus filhos e da sua esposa!

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

❤️ doesn’t get much better than this. Thank you @abiertomexicanodetenis for an incredible event year after year. 👨‍👩‍👧‍👦

Uma publicação partilhada por John Isner (@johnrisner) a

O jovem Taylor Fritz, agora com 22 anos, também já foi pai, aos 19 anos. O jovem norte-americano deu uma entrevista relativamente recente à ATP onde abriu um pouco o coração:

Estes são apenas alguns exemplos que existem no circuito profissional masculino de tenistas que, como o comum dos mortais, dedicam a sua vida a cuidar do seu bem mais precioso…Os seus filhos! Feliz dia do Pai!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.