Com o ténis parado, há outro Nadal a brilhar no desporto mundial

Com o ténis parado, há outro Nadal a brilhar no desporto mundial

Por José Morgado - março 15, 2020
nadal-cavalo

A palavra ‘Nadal’ saltou nas últimas horas para o topo do trending topics do Twitter, deixando fãs e jornalistas alarmados com a situação. O que se teria passado com o campeoníssimo tenista espanhol numa altura em que o ténis está parado? Coisa boa não haveria de ser…

A verdade é que este Nadal não é ‘El Toro’ de Manacor, mas sim… um cavalo de corrida, que brilhou para vencer um milhão (!) de dólares na Oaklawn Racing Casino Resort, nos Estados Unidos. E não, não se pense que isto é apenas uma coincidência, porque a verdade é que o cavalo foi mesmo batizado com este nome por causa do tenista, pois claro.

E de uma coisa não há grandes dúvidas: a sua pujança física, velocidade e vontade de ganhar fazem bem lembrar o atual número dois do ranking mundial…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TVG/status/1238955232605822976

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com