Miami Open: Quem vem de Itália, China ou Coreia tem de se isolar se quiser jogar

Miami Open: Quem vem de Itália, China ou Coreia tem de se isolar se quiser jogar

Por José Morgado - março 10, 2020
fognini-xangai
Fabio Fognini of Italy reacts after a point against Sam Querrey of the US during their first round men’s singles match at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 7, 2019. (Photo by HECTOR RETAMAL / AFP)

O Miami Open não planeia seguir o exemplo do torneio de Indian Wells e quer mesmo arrancar a tempo e horas apesar da epidemia Covid-19, mas o ATP Tour já vai fazendo circular entre os seus jogadores algumas medidas aprovadas pelo Governo Estatal da Florida esta segunda-feira.

Em mensagem enviada aos jogadores, o ATP alerta para a obrigatoriedade de todos os tenistas vindos diretamente de Itália, China, Coreia do Sul ou Irão terem de permanecer 14 dias em isolamento voluntário, uma situação que vai fazer com que tenistas vindos desses países e que ainda não tenham entrado no país antes desta segunda-feira não possam treinar convenientemente — pelo menos em court — durante os primeiros 14 dias em que estejam em território norte-americano.

Todos os outros jogadores (e cidadãos) vindos do estrangeiro também são aconselhados a isolar-se, mas não são obrigados como os daqueles quatro países.

Recorde-se que em Itália as deslocações e viagens estão proibidas pelo Governo, que decretou quarentena total para todo o país. Quem quiser sair terá de comprovar que necessita de fazê-lo por questões de trabalho ou saúde, o que seria o caso dos tenistas transalpinos…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt