Apanha-bolas deixam de pegar nas toalhas na Fed Cup por causa do Covid-19

Apanha-bolas deixam de pegar nas toalhas na Fed Cup por causa do Covid-19

Por José Morgado - março 6, 2020
apanha-bolas

O Coronavírus tem trazido muitas complicações ao desporto mundial, mas nem tudo tem sido mau. Esta semana, por exemplo, a Federação Internacional de Ténis decidiu que os jovens apanha-bolas do Grupo 1 asiático da Fed Cup, que está a decorrer no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não devem tocar nas toalhas dos jogadores, com o objetivo de reduzirem a possibilidade de contágio do surto.

No Dubai, os apanha-bolas fazem apenas isso: apanham as bolas e cedem-nas aos jogadores. As toalhas ficam nos bancos e quando as jogadoras necessitam delas dirigem-se até lá…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ReemAbulleil/status/1235580933752815617

Um exemplo que tem sido elogiado um pouco por toda a comunidade tenística e que pode ser alargado a outros torneios do circuito, depois de um primeiro teste que tem sido feito nas últimas edições das ATP NextGen Finals, onde os jogadores têm as suas próprias toalhas no fundo do campo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt