This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Indian Wells toma precauções devido ao coronavírus mas prova não será à porta fechada
O mês de março é de emoções fortes para o ténis, com a realização dos torneios de Indian Wells e Miami, dois dos mais importantes do circuito masculino e feminino.
Atualmente vivem-se momentos delicados devido a todas as preocupações que o coronavírus está a causar, ainda assim, a organização de Indian Wells está a fazer de tudo para que a prova se realize de uma forma totalmente normal.
Desta feita, o cenário de uma possível realização à porta fechada está fora da mesa (algo que irá acontecer, por exemplo, em diversas eliminatórias da Taça Davis) uma vez que a organização, num comunicado recolhido pelo The New York Times, confessou que está a seguir todas as indicações médicas necessárias.
“Estamos a observar os desenvolvimentos do coronavírus. Continuamos muito positivos sobre a celebração do torneio e esperamos dar as boas-vindas a todos em Indian Wells. Estamos em comunicação constante com a WTA e o ATP Tour, estamos a seguir as ordens do Centro Médico Eisenhower, o Departamento de Saúde do Condado de Riverside e continuamos a analisar a situação”, pode ler-se.
A ideia passa por dar as melhores condições de prevenção aos milhares de adeptos, staff e jogadores/as que vão estar presentes numa prova que decorre durante 10 dias. “Vamos ter mais de 250 desinfetantes de mãos por todas as instalações e estamos a trabalhar de uma maneira pro-ativa com o nosso pessoal, voluntários e provedores para ter os melhores protocolos de saúde. A nossa prioridade absoluta é a saúde e segurança dos tenistas, fãs e todos os envolvidos no torneio”, concluiu.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Indian Wells