Thiago Wild é o 'canarinho' mais jovem desde Guga Kuerten a chegar aos 'quartos' de um ATP

Thiago Wild é o ‘canarinho’ mais jovem desde Guga Kuerten a chegar aos ‘quartos’ de um ATP

Por Tiago Ferraz - fevereiro 28, 2020
Wild
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Thiago Wild tem apenas 19 anos, mas já está a fazer história para o ténis brasileiro. O jovem brasileiro ultrapassou o argentino Juan Ignácio Londero no duelo dos oitavos de final e garantiu a sua presença no top 8 em Santiago do Chile.

Com este feito, Wild conseguiu ser o tenista brasileiro mais jovem desde Guga Kuerten, melhor tenista brasileiro de todos os tempos, que conseguiu esse feito em 1996 no ATP de Umag, na Croácia.

Nesta altura estão dois tenista presentes nos quartos de final do ATP 250 de Santiago do Chile, Thiago Monteiro e Thiago Wild, algo que, de acordo com o TênisNews, não acontecia desde 2010 quando Thomaz Bellucci venceu o ATP de Santiago e João Souza ficou pelas meias-finais.

Os dois tenistas podem encontrar-se na final caso ambos ultrapassem os compromissos dos quartos e das meias-finais.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.