Rybakina nunca se cansa: nos 'oitavos' de Doha após 12.º encontro em 15 dias

Rybakina nunca se cansa: nos ‘oitavos’ de Doha após 12.º encontro em 15 dias

Por José Morgado - fevereiro 25, 2020
rybakina

Elena Rybakina até pode ser jovem — tem apenas 20 anos — mas não deixa de ser simplesmente incrível aquilo que tem feito nas últimas semanas no circuito WTA. Depois de ter sido vice-campeã em São Petersburgo, na Rússia, e no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a jovem cazaque já está nos oitavos-de-final do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, depois de esta terça-feira ter vencido mais um encontro maratona, o seu 12.º nos últimos 15 dias… em três países e condições de jogo diferentes.

A ‘vítima’ foi desta feita a belga Alison Van Uytvanck, número 62 WTA, derrotada por 5-7, 6-2 e 7-6(8), após ter um match point, num encontro resolvido num tie-break épico e com um dos ‘shots’ da temporada. Para ver… e rever!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stokaljona/status/1232371714992091141

Rybakina, que já chegou a quatro finais em 2020, vai defrontar nos oitavos-de-final de quarta-feira a única jogadora que este ano a eliminou antes da final de um torneio: Ash Barty, número um do Mundo, que despachou na segunda ronda a alemã Laura Siegemund, por 6-3 e 6-2.

Karolina Pliskova, Belinda Bencic e Garbiñe Muguruza integram o lote de tenistas que também se apuraram para o top 16 da prova, que não contará com a campeã do Australian Open, Sofia Kenin.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt