Tiafoe: «Estou a tentar recuperar o meu jogo. Estou a jogar melhor»

Tiafoe: «Estou a tentar recuperar o meu jogo. Estou a jogar melhor»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 21, 2020
tiafoe

O tenista norte-americano Frances Tiafoe está num momento menos positivo da carreira e está, atualmente, colocado na posição 84 do ranking ATP numa altura em que já está nos quartos de final do ATP 250 de Delray Beach.

Citado pelo Punto de Break, o norte-americano avalia a sua situação atual:

«Definitivamente está a ser um início de ano lento para mim. É obviamente difícil, era a primeira vez que defendia uns quartos de final num torneio do Grand Slam (Australian Open), não tive um sorteio simpático e tive algumas semanas difíceis antes disso. Tive que baixar o nível e jogar challengers», revelou.

Em entrevista à Tennis o tenista norte-americano falou das dificuldades que sentiu no início da época depois de ter tido uma derrota na primeira ronda do Australian Open onde defendia os quartos de final de 2019:

«Só estou a tentar recuperar o meu jogo. Estou a jogar melhor todos os dias e assim sei que vou recuperar, sei que vou fazê-lo», disse.

Tiafoe falou ainda do regresso a um local onde já foi feliz já que foi em Delray Beach que o jovem venceu o primeiro título da carreira:

«Tinha vinte anos, ganhar um título como este foi bastante especial. Joguei um ténis de alto nível, espero sentir algo idêntico», afirmou.

Frances Tiafoe vai medir forças com o francês Ugo Humbert no encontro de acesso às meias-finais do ATP 250 de Delray Beach.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.